Um artista italiano lançou uma campanha no Facebook contra a violência doméstica, usando imagens de celebridades e desenhos animados, no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

“A vida pode ser um conto de fadas, se quebrar o silêncio”. Este é o slogan das imagens que Alexsandro Palombo divulgou na sua conta de Facebook e que servem para alertar para os números elevados da violência doméstica que, apesar de terem diminuído, também no nosso país, permanecem ainda alarmantes.

Nas imagens, Madonna, Kylie Jenner, Gwyneth Paltrow, Miley Cyrus, Angelina Jolie, Emma Watson, Kim Kardashian e Kristen Stewart surgem como se tivessem sido espancadas e como portadoras da mensagem: “nenhuma mulher é imune ao abuso doméstico”.

Para além das estrelas do cinema e do mundo da música, algumas conhecidas personagens de animação e da banda-desenhada fizeram também parte desta campanha. Marge Simpson, Ariel, Lois Griffin, Branca de Neve, Wilma, Olívia Palito, Yasmin e Cinderela, aparecem a sangrar e com olhos negros, cada uma segurando uma placa com a sua cara-metade. Em cada um está marcado a palavra “cobarde”.

Alexsandro Palomo é conhecido pelas suas criações para alertar para problemas sociais. O ano passado, o artista já tinha usado desenhos animados para retratar o problema da violência doméstica. Para além disto, usou ainda os Simpsons para alertar para o racismo.