Já imaginou chegar a uma praia e deparar-se com milhares de brindes de ovos de chocolate espalhados por todo o lado? Pode parecer surreal, mas aconteceu na ilha de Langeoog, na Alemanha, informou a polícia, esta quarta-feira.

De acordo com uma publicação no Twitter da polícia alemã, a ilha foi invadida por ovos Kinder, mas de plástico, ou seja, não havia chocolate, mas brindes.

Os pequenos ovos de plástico eram tantos que ocupavam vários quilómetros do areal. Em comunicado, as autoridades alemãs informaram que os brindes traziam inscrições em russo no interior, o que aponta para uma possível origem dos ovos. De acordo com o mesmo documento, citado pela BBC, os objetos plásticos devem ter caído de um barco durante uma tempestade.

O Presidente da Câmara de Langeoog , Uwe Garrel, solicitou a colaboração das crianças locais para recolherem os ovos de plástico, de forma a prevenir riscos para o mar e os animais marinhos.

Várias crianças de um jardim-de-infância e outros habitantes da ilha disponibilizaram-se para limpar e recolher os brindes da praia. O ambientalista Stefan Wenzel já agradeceu a limpeza na página pessoal do Twitter