O aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, está, esta quarta-feira, parcialmente evacuado, por causa de uma pessoa que furou a segurança. Desconhecem-se os motivos, mas não foram encontrados explosivos na sua posse, avança a Reuters. A polícia confirmou, desde logo, o incidente no terminal A, tranquilizando os passageiros de que a evacuação era apenas uma medida de precaução.

A pessoa, cuja identidade ainda não foi revelada, terá aparentemente escapado a um controlo de segurança. 

A polícia não encontrou nenhuns materiais perigosos na posse deste passageiro. A suspeita não se encontra detida, segundo disseram as autoridades, mas está a ser interrogada. A polícia federal quer perceber se esta pessoa falhou intencionalmente ou não o controlo.

Em consequência, “os passageiros vão ser submetidos a novo controlo de segurança”, pelo que são, desde já, previstos atrasos nos voos, disse a comunicação do aeroporto à Reuters. Durante a manhã, a autoridade de aviação civil europeia informou que todas as chegadas àquele aeroporto estavam suspensas até ao meio-dia. Em adenda, a entidade gestora do aeroporto informou que a normalidade será retomada pelas 12:30. 

 

 

Passageiros imediatamente retirados do terminal

O jornal Bild reportou que foram usados altifalantes para pedir aos passageiros para que as pessoas abandonassem aquela zona "imediatamente". 

Vários passageiros publicaram imagens do interior do aeroporto alemão no Twitter. 

 

 

 

O aeroporto de Frankfurt é um dos mais movimentados da Europa, com um fluxo de 65 milhões de passageiros por ano.