Um avião da companhia aérea de baixo custo Air Joy, realizou, este sábado, uma aterragem perigosa na pista de Fuzhou, na província de Zhejiang,na China, ao derrapar para fora da pista de aterragem. Sete passageiros ficaram feridos e tiveram de receber tratamento médico.

O Joy Air Flight 1529 partiu de Yiwu e transportava 45 passageiros.
Segundo declarações dos passageiros a o “South China Morning Post”, o avião derrapou para fora da pista porque os pneus "explodiram" aquando a aterragem.
 
Também os funcionários do aeroporto que se aperceberam da situação relatam que a aeronave estava a deitar fumo consequente da perigosa aterragem.
 
Esta não é a primeira vez que um avião do modelo “Ark 60 Modern” , fabricado pela Corporação Industrial de Aviação de Xian, tem um acidente.

“Em fevereiro do ano passado, um suporte de aterragem e um Joy Air MA60 dobrou quando o avião realizava a aterragem em Zhengzhou, na província de Henan, fazendo com que o nariz do avião batesse no chão. Três semanas depois, noutro MA60 de uma companhia aérea diferente, ocorreu um problema com as luzes de sinalização de aterragem quando o avião aterrava”, segundo informa “South China Morning Post”.

O acidente provocou ferimentos a sete pessoas e fez com que 80 voos fossem adiados ou até mesmo cancelados.

A companhia Air  Joy não quis fazer comentários sobre o caso, mas as autoridades de aviação estão a investigar.