Dois homens e uma mulher foram tirados inconscientes do mar, em Mawgan Porth, perto de Newquay, Cornualha, Inglaterra, avança o The Guardian. Os três surfistas acabaram por falecer já depois de terem sido resgatados, tendo as manobras de reanimação sido infrutíferas para os salvar.

Os três surfistas foram apanhados por uma corrente e ficaram em dificuldades dentro do mar. A ajuda chegou via ar e via água depois de várias pessoas se terem apercebido de que havia um grupo de sete pessoas, incluindo quatro crianças, em dificuldades dentro de água. 

Segundo as autoridades, as crianças encontram-se bem. A mulher e um dos homens que morreu tinham cerca de 40 anos e o outro homem cerca de 50.

«É um acidente trágico e as nossas condolências são para com as famílias dos acidentados. Estamos a trabalhar com os outros serviços de emergência para apurar as circunstâncias deste incidente e nossa prioridade é entrar em contato com as famílias dos envolvidos e oferecer todo o apoio que pudermos», afirmou Jim Pearce, da polícia de Devon e Cornualha.

De acordo com a publicação, não se sabe ainda se se tratava de um grupo de surfistas experientes nem se havia nadadores salvadores no local na altura do acidente.