Um acidente numa roda gigante na Índia provocou um morto e nove feridos. A tragédia ocorreu na quarta-feira no Parque de Diversões de Kishkinta, perto de Chennai.

Tudo aconteceu quando a roda gigante estava a ser testada por um grupo de 25 funcionários do parque. O incidente foi captado em vídeo.

As imagens divulgadas no Youtube pelo The News Minute mostram os trabalhadores na roda, em diferentes compartimentos e o aparelho a começar a mover-se de forma aparentemente normal. Mas depois de duas voltas, a roda cai.

 

As vítimas foram levadas para um hospital nas proximidades, onde uma delas acabou por morrer. Segundo o The Indian Express, trata-se de um jovem de 25 anos que não resistiu aos ferimentos.

Há relatos de que os trabalhadores ouviram um barulho estranho, momentos antes do acidente, e gritaram para a roda ser parada.

Um funcionário de 28 anos contou ao India Today que os funcionários foram obrigados a experimentar a roda.

“Dissemos que não queríamos, mas fomos forçados a fazê-lo e depois de duas voltas houve um barulho estranho. Muitos começaram a gritar, dizendo que queriam sair, mas os organizadores continuaram com o teste.”

Tudo indica que uma falha mecânica terá provocado um aumento de oscilações que, por sua vez, acabou por afetar o controlo da roda.

O proprietário  e o gerente do espaço foram detidos por negligência.

Na sua página na Internet, o parque atira responsabilidades para a Associação de Parques de Diversões da Índia.