Um homem morreu no sábado num acidente de helicóptero que caiu ao rio Fox, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos da América, após atingir linhas de eletricidade, anunciaram as autoridades.

O gabinete da polícia do condado de Winnebago informou que o helicóptero caiu em Oshkosh, a cerca de 150 quilómetros a norte Milwaukee, após atingir linhas de eletricidade.

A capitã Lara Vendola-Messer, daquela polícia, explicou que equipamento especial teve de ser deslocado para o local para ajudar a remover as linhas da água.

Após a remoção, os mergulhadores puderam entrar no rio e o helicóptero pôde ser levantado para a superfície, tendo mais tarde sido confirmada a morte de um homem.

Uma testemunha do acidente explicou que o helicóptero bateu nas linhas “e parte da hélice partiu”, tendo depois caído ao rio.

Já um responsável da corporação de bombeiros, John Ziemer, adiantou que barcos fizeram uma busca à superfície, mas não encontraram ninguém na água.

O tráfego de barcos no rio perto do local do acidente esteve interrompido enquanto se realizavam as buscas.

Este é o segundo acidente com helicópteros este ano em Wisconsin. Em abril, três pessoas morreram quando um helicóptero médico caiu perto de Hazelhurst, no norte do estado.