Dois comboios de passageiros colidiram, esta sexta-feira, em Joanesburgo, na África do Sul, em plena hora de ponta. Mais de 300 pessoas ficaram feridas, adianta Nana Radebe, porta-voz dos serviços de emergência de Joanesburgo.
 
De acordo com a mesma fonte, citada pela imprensa internacional, 326 pessoas foram encaminhadas para os hospitais mais próximos. Não há notícias de mortos, mas há vários níveis de gravidade de ferimentos.
 

“Transportámos pessoas com ferimenntos ligeiros e muito graves, mas não há ninguém em estado crítico”, adiantou a porta-voz dos serviços de emergência, adiantando que os bombeiros procuram entre os destroços passageiros que possam ter ficado encarcerados.

  De acordo com a Associated Press, um comboio em andamento terá colidido com um outro que estava parado. Ambos circulavam no mesmo carris.
 

“Um dos comboios parou por causa do sinal vermelho, quando o outro veio por trás e embateu na traseira do que estava parado”, disse um passageiro citado pela African News Agency.

 
O acidente ocorreu em plena hora de ponta, enre duas estações. Ambos os comboios viajavam de Joaesburgo para  Soweto.


As causas do acidente são ainda desconhecidas e as autoridades e as autoridades estão a investigar.