Um condutor norte-americano, de 19 anos de idade, foi responsável por um grave acidente, que resultou em quatro feridos graves, após decidir que ia suster a respiração enquanto passava num túnel. Acabou por desmaiar e o seu veículo despistou-se, embatendo de frente noutra viatura, escreve o jornal «The Independent».

Daniel Calhon passava num túnel da Autoestrada 26, perto da cidade de Manning, no Oregon, EUA, quando decidiu suster a respiração até sair do túnel. A polícia de Oregon explicou que «a brincadeira» está associada a um jogo de crianças. O jogador tem direito a pedir um desejo, se conseguir não respirar enquanto está dentro da passagem subterrânea. Até acontecer este acidente, as autoridades desconheciam o jogo.

Daniel, que conduzia um Toyota Camry de 1990 despistou-se, passou o separador central e foi embater num Ford Explorer, que seguia em sentido contrário. Depois, ambos embateram na parede da passagem. Antes de ficar imobilizado, o carro de Daniel ainda sofreu a colisão de uma carrinha pick-up.

Tanto Daniel, como o amigo que seguia ao seu lado, também de 19 anos, ficaram gravemente feridos. O mesmo aconteceu ao casal que seguia no Ford. Todos foram transportados para o hospital.

O acidente aconteceu domingo e, todos os envolvidos, tiveram já alta hospitalar.

O jovem admitiu à polícia que estava a «jogar» no momento do acidente. As autoridades descrevem o sinistro como estranho, mas admitem que não há evidências de ligações a droga ou álcool.

Daniel foi, entretanto, acusado de condução negligente, comportamento perigoso e ofensas corporais e vai ter de responder em tribunal pelo seu ato inconsciente.