Um autocarro saiu segunda-feira da estrada e caiu numa vala perto da cidade de Prescott, no Ontário, Canadá, levando a que 24 pessoas fossem transportadas para o hospital, algumas delas em risco de vida, segundo as primeiras infomações da polícia local.

A agente Suzanne Runciman afirmou que o autocarro transportava 37 pessoas, entre elas o condutor e um guia turístico, quando saiu da estrada.

A ideia que temos é que são turistas, uma vez que tinham um guia turístico com eles no autocarro”, disse a agente policial, acrescentando que as vítimas não falavam inglês.

O serviço aéreo de transporte de Ornge confirmou que pelo menos uma pessoa foi transportada para receber tratamentos em Ottawa, a cerca de 90 quilómetros do local do acidente.

O Hospital Geral de Brockville, em Prescott, localziado perto do acidente, disse que recebeu cinco pacientes que necessitavam de cuidados críticos e que um outro paciente foi enviado para um hospital em Kingston, Ontário, através de um meio aéreo.

Todas as pessoas que recebemos falam mandarim", disse Abby McIntyre, porta-voz do hospital, explicando que existem pacientes que foram enviados para outros hospitais.