Parte principal da fuselagem do avião da AirAsia que caiu no Mar de Java há duas semanas com 162 pessoas a bordo. As imagens foram publicadas pelo ministro da Defesa de Singapura, Ng Eng Hen, no Facebook.
 



«Imagens recolhidas pelo veículo operado remotamente (ROV) mostram parte da asa e as palavras na fuselagem. Informamos a BASARNAS, a autoridade de procura da Indonésia, que pode agora dar inicio às operações de resgate. O acidente foi um trágico incidente que resultou na perda de muitas vidas. Espero que a localização da fuselagem possa ajudar as famílias das vítimas a fazerem o seu luto», escreveu Ng Eng Hen.

As caixas negras com os registos do voo foi recuperada pelos mergulhadores na segunda-feira, enquanto que a que continha os registos de voz do cockpit foi recuperada esta terça.

O Airbus A320-200 da companhia de baixo custo malaia descolou, a 28 de dezembro, da cidade indonésia de Surabaia com destino a Singapura onde deveria ter aterrado cerca de duas horas depois, mas despenhou-se no Mar de Java, com 162 pessoas a bordo, cerca de 40 minutos após a descolagem.