A Guarda Civil espanhola está a visionar as imagens do embarque de passageiros para o A-320, que se despenhou nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, informaram fontes policiais.

Segundo as mesmas fontes, a visualização das imagens recolhidas no aeroporto de Barcelona ocorrem no âmbito da investigação que está a ser feita ao acidente.

A Guarda Civil, força responsável pela segurança aeroportuária em Espanha, vai realizar várias diligências para averiguar todos os detalhes que tragam alguma informação sobre o que aconteceu com o A-320.

As autoridades espanholas criaram também uma equipa multidisciplinar para acompanhar os familiares dos passageiros que seguiam a bordo do avião, que se encontram em vários hotéis de Barcelona, e estão a fazer recolha de ADN para identificação das vítimas.

O avião da companhia aérea de baixo custo Germanwings, subsidiária da Lufthansa, despenhou-se hoje de manhã nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo quando fazia a ligação entre Barcelona e Dusseldorf, na Alemanha.