Dois estudantes foram suspensos no Alabama, nos Estados Unidos, depois das autoridades descobrirem um vídeo que mostra os adolescentes a abusar sexualmente de uma mulher. A violação ocorreu numa praia da Flórida e foi presenciada por várias pessoas. 

As autoridades, que acreditam que o crime aconteceu entre 10 e 12 de março,  encontraram o vídeo do incidente enquanto investigavam um tiroteio que feriu sete pessoas em março, numa casa de praia. 

Segundo Franck McKeithen, chefe da polícia de Bay County, o vídeo mostra um dia aparentemente normal de praia e depois um grupo de vários homens em pé, à volta de uma mulher incapacitada numa cadeira de praia, descrevendo a situação como «muito, muito gráfica» e como «a coisa mais repugnante e nojenta» que já viu.

April 10, 2015The Bay County Sheriff’s office obtained a video from the Troy Police Department on April 2, 2015. The...

Posted by Frank McKeithen - Bay County Sheriff on Sexta-feira, 10 de Abril de 2015

Delonte Martistee, de 22 anos, campeão estadual de triplo salto e Ryan Clahoun, de 23, ambos estudantes da «Troy University», foram presos, na passada quinta-feira. Martistee continuava preso no domingo, enquanto que Calhoun foi libertado sob fiança. Ambos os universitários foram suspensos e Martistee foi ainda expulso da equipa de atletismo e de futebol. 

Ruth Corley, porta-voz da polícia, afirma que o vídeo foi divulgado «para mostrar às pessoas que rodeavam a mulher e alertar a população em geral, não só para este tipo de incidente, como também para o facto de  violação ter acontecido com várias testemunhas que não impediram nem chamaram a polícia». 

«Temos de obter o controlo das nossas praias. Não é seguro para os nossos filhos estarem nas praias enquanto estes animais estão por aí», afirmou o chefe da polícia. 

A vítima afirmou às autoridades que acredita ter sido drogada e, por não se lembrar exatamente do que aconteceu, não denunciou o caso à polícia.