Um homem nos Estados Unidos da América (EUA) abandonou a filha de cinco anos sozinha, no pátio de uma universidade, numa noite gelada, não lhe deixando mais nada além de um cobertor. Imagens de videovigilância do campus da Ogden-Weber Applied Technology College, a norte de Salt Lake City, no estado de Utah, mostram o pai a deixar a criança sozinha à porta de um dos edifícios da universidade no dia 13 de outubro, às 05:00. O homem foi embora e não voltou.

De acordo com o Daily Mail, um segurança da universidade encontrou a menina às 7:30 e o pai foi identificado através das câmaras de segurança. A criança está em choque e o progenitor terá agora que responder pelo crime de abandono de menores.

As imagens mostram bem o momento em que o homem larga a própria filha, durante a noite. A menina ficou a chorar, no escuro, apenas com um cobertor. De acordo com a mãe da menina, citada pelo Daily Mail, o homem terá dito à filha para se calar e ficar ali deitada e a dormir. A criança ainda chamou pelo pai, mas ele não regressou. 

Duas horas e meia depois, a menina correu quando viu um segurança chegar. O homem ficou chocado quando encontrou uma criança abandonada naquele local. Apesar do cobertor, o segurança disse que ela estava gelada, a tremer e a chorar com medo. Afinal, a criança passou algumas horas sozinha e com frio, num local desconhecido e sem saber se o pai voltaria ou se alguém lhe faria mal. Enquanto corria para o segurança, a menina ainda caiu e feriu o joelho. 

"Foi de partir o coração", contou Fred Frazier, o segurança que estava a chegar para fazer a primeira ronda e que logo chamou a polícia.

A mãe da menina também ficou em choque quando tomou conhecimento do que a filha passou. A mulher, que se identificou apenas como Gena para preservar a identidade da filha, revelou que está separada do pai da criança e que os dois dividem a tutela da filha. Gena contou que já antes tinha pedido a guarda total da criança, mas o pedido não foi aceite pelo tribunal. A mulher afirmou ainda que a filha está "traumatizada" com o incidente. 

A polícia já deteve o pai da menina, que deverá responder, em julgamento, pelo crime de abandono ou de abuso infantil. A polícia acredita que o caso possa estar relacionado com drogas.