Duas pessoas morreram e três ficaram feridas num tiroteio que ocorreu numa discoteca da Alemanha, esta madrugada. O incidente ocorreu na discoteca "Grey", na cidade de Constança, pelas 4:30.

Um homem de 34 anos abriu fogo na discoteca, provocando a morte de uma pessoa e ferindo três com gravidade. O atirador foi alvejado pela polícia e acabou por morrer no hospital.

As autoridades alemães destacaram forças especiais e um helicóptero para a cidade, quando ainda não se sabia se o autor tinha algum cúmplice.

Entretanto, a polícia já informou que o atirador agiu sozinho e descartou a hipótese de terrorismo. As autoridades informaram que o homem era uma cidadão iraquiano que vivia há muito tempo no país, sublinhando que não se tratava de um requerente de asilo. 

Os motivos do homem, que agiu sozinho, não são claros. Ainda estamos a investigar, mas as circunstâncias do incidente já nos levaram a descartar a hipótese de terrorismo", vincou o porta-voz da polícia de Constança, Fritz Bezikofer, em declarações ao canal n-tv.

Esta notícia surge depois de se saber que o homem que esfaqueou mortamente uma pessoa e feriu várias num supermercado em Hamburgo era um cidadão dos Emirados Árabes Unidos, cujo pedido de asilo tinha sido rejeitado.