Há pelo menos 10 Estados norte-americanos em Estado de Emergência por causa de uma tempestade de neve "monstruosa", que pode ser uma das maiores da história do país.
 
Em comunicado, o Serviço Nacional de Meteorologia avisou que a mobilidade será restringida de forma severa e é possível que seja impraticável no pico da tempestade. Morreram pelo menos oito pessoas na sequência do mau tempo.

Escolas e edificios públicos vão estar fechados até segunda-feira, incluindo as estruturas governamentais. Em alguns Estados os transportes públicos estão parados e as companhias aéreas cancelaram milhares de voos.

A tempestade, apelidada de Jonas, rapidamente cobriu a capital dos EUA, com os dirigentes a recomendarem que os milhões de pessoas que estão no seu caminho se abriguem com urgência.

As previsões apontam para que a tempestade faça cair neve, cuja altura pode atingir uma altura de 61 centímetros até ao final do dia de hoje, provocando uma interrupção abrupta do quotidiano na cidade, com os residentes retidos em casa ou em abrigos.