Notícia atualizada às 18:00

Perto de Paris está, desde esta quinta-feira de manhã, instaurada a caça ao tigre.

O felino foi avistado por uma mulher que estava no parque de estacionamento de um supermercado de Seine-et-Marne, a cerca de 40 quilómetros de Paris.

A mulher não saiu do carro, mas tirou a fotografia que serve de base ao trabalho de um conjunto de autoridades e meios que concentram esforços há várias horas para encontrar o tigre.
 

A agência France Presse dá conta de que há polícias e bombeiros no terreno, equipados com material para anestesiar o animal e ajudados ans buscas por um helicóptero e até por um cão perito em procurar ursos.

As atenções concentram-se num bosque perto da localidade, mas a Câmara Municipal lançou um alerta aos munícipes, pedindo cautelas e que, de preferência, não saiam de casa. Também é pedido que quem aviste o animal, avise de imediato as autoridades.

Perto das 18:00 desta quinta-feira, as buscas foram interrompidas. A Câmara informa que serão retomadas na sexta-feira pelas 08:00, reiterando à população «grande prudência.
 
 

Ainda não se sabe de onde fugiu o tigre. A Disneyland já veio a público informar que não tem tigres no seu parque de diversões, situado perto da capital francesa.