Uma agente da polícia ficou ferida com gravidade num tiroteio na estação de comboio de Unterföhring, em Munique, avançam as autoridades no Twitter.

De acordo com o Deutsche Welle, o suspeito tirou a arma à agente, que terá 26 anos, e baleou-a na cabeça. A agente foi levada para o hospital e corre risco de vida.

O incidente aconteceu durante uma revista da polícia. O suspeito terá tentado empurrar um agente para os carris quando um comboio chegava à estação. Durante a luta entre os dois, o suspeito conseguiu tirar a arma ao polícia e ficou ferido com um disparo.

A polícia informa ainda que duas outras pessoas ficaram feridas pelos tiros disparados e que o suspeito, um alemão de 37 anos, também ficou ferido, tendo sido detido pelas autoridades.

As autoridades, que criaram um perímetro de segurança no local, descartam para já a possibilidade de um ataque terrorista. 

Não há perigo para as pessoas", afirmou o porta-voz da polícia, Marcus da Gloria Martins, acrescentando que não parece haver motivos "religiosos ou políticos" para o ataque.