Pelo menos cinco pessoas morreram e 15 estão desaparecidas na sequência de um deslizamento de terras numa zona rural do departamento de Chocó, oeste da Colômbia, indicaram fontes das equipas de socorro locais.

Segundo a agência de notícias EFE, o incidente ocorreu quando um grupo de operários removia a terra de um outro deslizamento na estrada que liga Quibdó, capital de Chocó, a Medellin, capital do departamento de Antioquia.

O coordenador do Conselho Municipal de Gestão de Riscos de Desastres de Quibdó, Ilson Antonio Mosquera, indicou que quatro cadáveres foram já recuperados pelas equipas de socorro, havendo um quinto já localizado num local de difícil acesso.

Cerca de três dezenas de voluntários dos Bombeiros, Defesa Civil e de outras equipas de resgate deslocaram-se para a área do sinistro para reforçar o trabalho dos socorristas, que entretanto se complicou com a chegada da noite.

Entre os desaparecidos, segundo Mosquera, estão vários operários que trabalhavam na zona com máquinas especializadas, bem como condutores e respetivos veículos que circulavam na altura pela estrada nesse local, acabando soterrados.