A polícia britânica anunciou ter detido mais um suspeito no âmbito da investigação aos atentados ocorridos no passado sábado em Londres, que fizeram oito mortos.

Um homem, de 29 anos, foi detido no bairro de Newham, leste da capital britânica, indicou a Scotland Yard.

Em comunicado, divulgado esta madrugada no seu ‘site’, a polícia metropolitana de Londres revelou que a detenção ocorreu pelas 01:15 (mesma hora em Lisboa), na sequência de uma operação de agentes da unidade antiterrorista naquela zona da capital britânica.

"Os agentes que investigam o ataque terrorista de London Bridge efetuaram uma deteção no leste da cidade às primeiras horas de sexta-feira", informou a Scotland Yard.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, detido sob suspeita de encomendar, preparar ou instigar atos terroristas, foi levado para uma esquadra para ser interrogado.

Até ao momento, foram detidas 18 pessoas pela sua eventual ligação aos atentados de sábado que deixaram oito mortos e 48 feridos, dos quais dez permanecem em estado crítico.

Dos 18 detidos, seis continuam a ser interrogados pelas autoridades.

Os autores dos ataques - Khuram Butt, 27 anos, Rachid Radouane, 30, e Youssef Zaghba, 22 - foram abatidos pela polícia minutos depois de lançarem os ataques, durante os quais atropelaram transeuntes na London Bridge e esfaquearam várias outras pessoas na zona de animação noturna de Borough Market.