A Gare du Nord, em Paris, foi evacuada na sequência de uma operação policial. A informação foi confirmada pelas autoridades através do Twitter.

A operação policial durou cerca de três horas, tendo sido dada como terminada perto das duas da manhã (hora local). 

Na mesma rede social são vários os tweets com imagens dos agentes na estação e há relatos de passageiros que chegavam a Paris e se viram impedidos de sair dos comboios em que viajavam.

Já os passageiros que se encontravam na Gare du Nord, uma das estações mais movimentadas da Europa, foram obrigados a abandonar a estação.

Segundo conta o Le Parisien, a estação foi evacuada pouco depois das 23:00 (hora local). Dezenas de polícias armados entraram no local à procura de três suspeitos considerados perigosos que terão sido detetados num TGV proveniente de Valenciennes e que chegaria à Gare du Nord.

A bordo do comboio, que chegou à Gare du Nord às 23:10, estariam 211 pessoas. Os suspeitos - que são procurados desde sexta-feira por Paris, Bordéus e Marselha - terão sido detetados pelo revisor e por um vendedor. No entanto, uma hora depois do alerta, não era certo que os três suspeitos estivessem a bordo do comboio.