A polícia alemã já levantou o perímetro de segurança em redor da casa oficial da Chanceler Merkel, devido a uns pacotes suspeitos que foram entregues no gabinete da chefe de governo alemã, informa a Reuters. O perigo de ameaça foi levantado pelas 11:00, acrescenta a EFE. 

O gabinete da chanceler alemã foi isolado, esta quarta-feira, devido a cinco pacotes suspeitos. No entanto, as autoridades revelaram que este é um procedimento normal, já que a segurança foi reforçada após os ataques terroristas de Paris, em novembro. 

Durante a monotorização de rotina, que ocorre a qualquer envelope ou pacote que tem como destinatário a Chancelaria alemã, foram detetadas anomalias “que precisavam de ser esclarecidas”, de acordo com um porta-voz da polícia.

Testemunhas contaram à agência que, na área isolada pelas autoridades, era possível ver quatro caixas de plástico amarelas. 

Apesar do aparato policial e da evacuação do gabinete de Merkel, os trabalhos não foram interrompidos na Chancelaria alemã, em Berlim, que é um dos maiores edifícios governamentais do mundo. Aliás, Angela Merkel esteve reunida, já esta manhã, com os seus ministros, no edifício.