Os três fundadores na start-up Airbnb, especializada no arrendamento de casas particulares em todo o mundo, estão a planear doar grande parte da sua fortuna, estimada num total global de 10 biliões de dólares (8,9 mil milhões de euros) para ações de caridade.

Uma decisão que segue as pegadas de outros multimilionários que também escolheram o caminho filantropia, como Bill Gates, fundador da Microsotf e Warren Buffett, o mega investidor norte-americano.

A organização Giving Pledge, fundada por Buffett e Gates, anunciou que os criadores da Airbnb — Brian Chesky, Joe Gebbia, and Nathan Blecharczyk — fazem parte da lista dos 17 novos membros da instituição.

Estes bilionários e os seus familiares, prometeram doar a sua riqueza a atividades filantrópicas.

As personalidades que colaboram com a Giving Pledge comprometem-se a doar, pelo menos metade das suas fortunas, durante a sua vida, e ou, depois da sua morte segundo o Tech Insider. E podem decidir que causas querem apoiar.

“Quero ajudar mais miúdos a fazer o caminho que eu fiz. Quero mostrar-lhes que os seus sonhos não podem ser limitados pelo que eles vêm à frente deles”, disse Brian Chesky numa carta publicada, no site da Giving Pledge, sobre este novo compromisso.

Chesky, Gebbia, and Blecharczyk fazem agora parte de um grupo que inclui outros empresários conhecidos,fora e dentro, de Silicon Valley, incluindo Mark Zuckerberg (criador do Facebook), Elon Musk (fundador do Twitter) e Michael Bloomberg (presidente da agência noticiosa Bloomberg).