A NATO vai ter, na sua sede em Bruxelas, um gabinete permanente de representação de Israel, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita.

A NATO informou Israel esta noite de que poderia abrir um gabinete na sede da organização em Bruxelas e completar o processo de acreditação dos seus representantes junto da organização”, refere um comunicado divulgado na terça-feira à noite pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

De acordo com o comunicado, o anúncio acontece “após prolongados esforços diplomáticos israelitas feitos pelos ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Defesa e pelo gabinete do primeiro-ministro”.

Rússia cria três novas divisões militares para "contrariar aumento da NATO" na fronteira

O ministro russo da Defesa, Serguei Choigu, anunciou a criação de três novas divisões militares até ao final do ano para “contrariar o aumento das forças da NATO” próximo das fronteiras da Rússia.

Antes do fim do ano serão criadas duas divisões na circunscrição militar oeste e outra no sul”, disse Choigu, numa conferência em que participaram também altas patentes do exército, de acordo com as agências russas.

O ministro explicou que esta decisão faz parte das medidas adotadas pela Defesa para “contrariar o aumento das forças da NATO nas imediações das fronteiras russas”.