As autoridades alemãs encontraram um engenho explosivo junto a um mercado de Natal, em Potsdam, uma cidade situada 35 quilómetros a sul de Berlim. A polícia fez uma detonação controlada e não há feridos a registar, noticia a agência Reuters. O dispositivo foi encontrado num pacote deixado numa farmácia ao lado do mercado de Natal. 

De acordo com o jornal The Potsdamer Neueste Nachrichten, foram os responsáveis pela farmácia que alertaram a polícia, depois de terem recebido um pacote com 40 por 50 centímetros que continha fios e objectos electrónicos que consideraram suspeitos.

O mercado foi evacuado e foi montado um perímetro de segurança.

 "As suspeitas de um dispositivo explosivo não convencional foram confirmadas", escreveu no Twitter a polícia do estado de Brandeburgo, tendo publicado depois outra mensagem a confirmar  que o engenho foi desativado.

 

A Alemanha está em estado de alerta elevado depois de há já quase um ano, a 19 de dezembro de 2016, um terrorista islâmico de origem tunisina ter lançado um camião contra as pessoas que frequentavam um mercado de Natal, em Berlim, provocando 12 mortos e dezenas de feridos. O suspeito, de nome Anis Amri, foi morto a tiro pela polícia italiana em Milão quatro dias depois, enquanto fugia.