Fotos: Família real sueca despede-se da princesa Lilian

Por: / AA    |   16 de Março de 2013 às 16:39
A cerimónia fúnebre da princesa Lilian da Suécia decorreu este sábado no Palácio Real de Estocolmo.

Vestidos de preto, os reis Carlos Gustavo e Silvia, acompanhados dos seus três filhos e genros deram o último adeus à princesa Lilian numa emotiva cerimónia em que também esteve presente a rainha Margarida da Dinamarca.

Uma semana depois do seu falecimento, a viúva do príncipe Bertil, tio do rei Carlos Gustavo, foi a enterrar no cemitério real de Haga, num caixão coberto com a bandeira nacional e decorado com lírios brancos.

Durante a cerimónia foi colocada sobre a urna uma almofada com a coroa da princesa Eugenia, criada em 1860 por Edward Emanuel seguindo o modelo da princesa Hedvig Elisabeth Charlotta de 1778.

Visivelmente emocionada, a princesa Victoria contou com o apoio do marido, o príncipe Daniel, ao passo que a princesa Madalena, que interrompeu a sua despedida de solteira após a notícia do falecimento, se fez acompanhar do noivo, Chris O`Neill.

O príncipe Carl Philip também contou com a presença da namorada, Sofia Hellqvist, mas esta não se sentou junto da família real, uma vez que o noivado ainda não foi oficializado.
PUB
Partilhar
FOTOGALERIA:
Suécia despede-se da princesa Lilian

Funeral da princesa Lilian da Suécia Foto: Reuters EM CIMA: Funeral da princesa Lilian da Suécia Foto: Reuters
COMENTÁRIOS

PUB
José Sócrates já está no Campus de Justiça

Ex-primeiro ministro regressa hoje ao Campus da Justiça para continuar a ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre. Eram 08:40, quando abandonou as instalações da PSP de Moscavide. Minutos depois chegava ao TIC. Inquirição é retomada às 09:15. Domingo à noite Sócrates saiu do Campus de Justiça às 21:43, de sorriso na cara. Recorde-se que ex-PM foi detido na sexta-feira no aeroporto de Lisboa quando chegava de Paris. É suspeito de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção