Fotos: Família real sueca despede-se da princesa Lilian

Por: / AA    |   16 de Março de 2013 às 16:39
A cerimónia fúnebre da princesa Lilian da Suécia decorreu este sábado no Palácio Real de Estocolmo.

Vestidos de preto, os reis Carlos Gustavo e Silvia, acompanhados dos seus três filhos e genros deram o último adeus à princesa Lilian numa emotiva cerimónia em que também esteve presente a rainha Margarida da Dinamarca.

Uma semana depois do seu falecimento, a viúva do príncipe Bertil, tio do rei Carlos Gustavo, foi a enterrar no cemitério real de Haga, num caixão coberto com a bandeira nacional e decorado com lírios brancos.

Durante a cerimónia foi colocada sobre a urna uma almofada com a coroa da princesa Eugenia, criada em 1860 por Edward Emanuel seguindo o modelo da princesa Hedvig Elisabeth Charlotta de 1778.

Visivelmente emocionada, a princesa Victoria contou com o apoio do marido, o príncipe Daniel, ao passo que a princesa Madalena, que interrompeu a sua despedida de solteira após a notícia do falecimento, se fez acompanhar do noivo, Chris O`Neill.

O príncipe Carl Philip também contou com a presença da namorada, Sofia Hellqvist, mas esta não se sentou junto da família real, uma vez que o noivado ainda não foi oficializado.
PUB
Partilhar
FOTOGALERIA:
Suécia despede-se da princesa Lilian

Funeral da princesa Lilian da Suécia Foto: Reuters EM CIMA: Funeral da princesa Lilian da Suécia Foto: Reuters
COMENTÁRIOS

PUB
«Se Sócrates não fosse quem é, não estaria preso»

O advogado João Araújo, que representa o antigo primeiro-ministro José Sócrates, está convicto da inocência do cliente: «Acredito e declaro, com toda a certeza possível, que o senhor engenheiro José Sócrates não praticou aqueles crimes que lhe imputam». O causídico disse, no «Jornal das 8» da TVI, que o «processo tem uma face profundamente política». «O facto de ele ser quem é, influenciou a decisão do juiz», sublinhou