Fotos: Família real sueca despede-se da princesa Lilian

Por:
/ AA    |   16 de Março de 2013 às 16:39
A cerimónia fúnebre da princesa Lilian da Suécia decorreu este sábado no Palácio Real de Estocolmo.

Vestidos de preto, os reis Carlos Gustavo e Silvia, acompanhados dos seus três filhos e genros deram o último adeus à princesa Lilian numa emotiva cerimónia em que também esteve presente a rainha Margarida da Dinamarca.

Uma semana depois do seu falecimento, a viúva do príncipe Bertil, tio do rei Carlos Gustavo, foi a enterrar no cemitério real de Haga, num caixão coberto com a bandeira nacional e decorado com lírios brancos.

Durante a cerimónia foi colocada sobre a urna uma almofada com a coroa da princesa Eugenia, criada em 1860 por Edward Emanuel seguindo o modelo da princesa Hedvig Elisabeth Charlotta de 1778.

Visivelmente emocionada, a princesa Victoria contou com o apoio do marido, o príncipe Daniel, ao passo que a princesa Madalena, que interrompeu a sua despedida de solteira após a notícia do falecimento, se fez acompanhar do noivo, Chris O`Neill.

O príncipe Carl Philip também contou com a presença da namorada, Sofia Hellqvist, mas esta não se sentou junto da família real, uma vez que o noivado ainda não foi oficializado.
Partilhar
FOTOGALERIA:
Suécia despede-se da princesa Lilian

Funeral da princesa Lilian da Suécia Foto: Reuters EM CIMA: Funeral da princesa Lilian da Suécia Foto: Reuters
COMENTÁRIOS

PUB
Défice da Segurança Social já é duas vezes maior do que devia

Só até agosto, saldo negativo foi de 829 milhões de euros. Meta para todo o ano de 2014 era de 495 milhões. Relatório da UTAO indica, também, que pensionistas já deram 455 milhões ao Estado com contribuição extraordinária de solidariedade. Unidade técnica de apoio ao Parlamento critica, ainda, uso dos impostos para pagar despesa pública que não estava prevista