A Microsoft surpreendeu tudo e todos ao aventurar-se no mundo da realidade virtual, um universo que começa agora a dar os primeiros passos. O NXT já lhe mostrou o computador holográfico que foi apresentado pela gigante tecnológica na cerimónia de lançamento do Windows 10. Agora, saiba que a NASA já está a utilizar a tecnologia holográfica da Microsoft e, muito em breve, novas ferramentas vão revolucionar a exploração espacial.

Através desta tecnologia holográfica são projetadas imagens em 3D, mesmo à frente do utilizador e com grande profundidade. Até parece que é possível tocar nos objetos visualizados.

Assim, as imagens das sondas vão poder ser utilizadas como nunca antes tinha sido possível. Os próprios rovers poderão ser conduzidos como se tivéssemos um volante na mão. 


A ideia já está a ser materializada e deverá ser aplicada já no princípio do verão, através da «OnSight»,  uma ferramenta que está a ser desenvolvida para ligar cientistas e engenheiros ao meio ambiente do rover Curiosity, em Marte

Desta forma, cientistas de todo o mundo vão poder explorar o planeta vermelho como se estivessem no street view da Google, ou melhor ainda.


Esta tcnologia deverá constar em todas as próximas sondas espaciais. Assim, as imagens destes aparelhos vão poder ser utilizadas como nunca antes tinha sido possível. Os próprios rovers vão poder ser conduzidos como se tivéssemos um volante

A tecnologia já deverá constar de todas as próximas sondas espaciais.  O futuro deverá ser mesmo holográfico.