Henrique Chaves vai disputar a última jornada da World Series 3.5 Fórmula V8 no Bahrein. O desafio é encarado como uma surpresa para o piloto português que se preparava apenas para dois testes e não esperava a estreia num campeonato que poderá ser a sua realidade em 2018.

Ciente que será um fim-de-semana de aprendizagem o piloto, da equipa espanhola AVF, espera conseguir desfrutar da experiência ao máximo

“[Quero] Aproveitar ao máximo a oportunidade e recolher todas as aprendizagens possíveis. Testar um carro em situação de competição é muito diferente de uma normal sessão de testes. Para além disso, é uma realidade muito distinta da que estou habituado, não só em termos de performance do carro mas também pelo facto de ter de fazer ‘pit-stops’. Será tudo uma novidade mas é certamente um passo em frente na minha carreira desportiva. Não traço objectivos em termos de resultados mas quero fazer um bom trabalho e procurar adaptar-me o mais depressa possível”, referiu o jovem piloto de 20 anos em comunicado oficial.

O GP do Bahrein está marcado para os próximos dias 17 e 18 de Novembro.