A Câmara Municipal do Porto anunciou, nesta terça-feira, que uma nova frente de obras no mercado do Bolhão vai obrigar, a partir de quinta-feira, a condicionamentos de trânsito nas imediações daquela infraestrutura.

A intervenção não implicará nenhum condicionamento ao funcionamento normal do mercado do Bolhão, contudo, obrigará a novas alterações de trânsito, que nesta fase ocorrerão nas seguintes vias: Rua Sá da Bandeira, Rua Formosa, Rua Fernandes Tomás, Rua da Firmeza e Rua Santos Pousada”, referiu a autarquia, em comunicado.

No âmbito destas alterações, a praça de táxis da Rua de Sá da Bandeira passa para a Rua do Bolhão.

Como elenca a Câmara Municipal, o trânsito passa a ser proibido na Rua de Fernandes Tomás entre a Rua Alexandre Braga e a Rua de Sá da Bandeira, estando, nesta última via, também proibida a circulação (exceto a cargas e descargas e acesso a garagens) entre a Rua de Fernandes Tomás e a Rua da Firmeza.

Na Rua de Fernandes Tomás é também proibido o trânsito (exceto transportes públicos, cargas e descargas, acesso a garagens e estacionamentos) entre a Rua da Alegria e a Rua de Alexandre Braga, onde fica proibido o trânsito, exceto a transportes públicos, cargas e descargas e acesso a garagens e parques de estacionamento.

A Rua da Firmeza passa a ter um sentido único entre Santos Pousada e Sá da Bandeira e dois sentidos entre esta última e a Rua do Bolhão.

A Rua de Fernandes Tomás passa a ter um sentido único entre a Rua do Bolhão e Sá da Bandeira, enquanto a Rua Formosa passa a ter um corredor de ‘bus’ e é estabelecido sentido único sul-norte na Santos Pousada, entre o Campo 24 de Agosto e a Rua da Firmeza.

Por último, é estabelecido um sentido único nascente-poente no arruamento poente do Campo 24 de Agosto.