Transitáveis para todos, mas apenas acessíveis para alguns. Saiba que as cinco ruas mais caras do mundo estão espalhadas pela Europa, Ásia e EUA. O ‘top 5’ foi elaborado pela consultora imobiliária Savills.
 
“Uma casa de alto nível numa das ruas mais caras do mundo pode aparecer no mercado apenas uma vez por geração”, disse um dos responsáveis da Savills. “É improvável que os proprietários desses imóveis precisem do dinheiro e, por isso, tendem a preservar esses bens valiosos”.
 
Com preços que variam entre os 61.754 e 105.000 euros por metro quadrado de superfície, estas propriedades não estão ao alcance de qualquer pessoa.
 
De acordo com a localização geográfica, a Europa é o Continente que tem a maior presença destas ruas ‘proibitivas’. No Velho Continente, França tem três delas. Já o Mónaco, Reino Unido e Rússia contam com uma.



Conheça agora o ‘top 5’:

 
1 – Peak Road, Hong Kong: esta é a rua mais cara do mundo, com um preço médio por metro quadrado de 105.000 euros, 64 vezes mais que a média na cidade espanhola de Madrid. Este foi um recorde alcançado depois de uma propriedade de 11.000 metros quadrados habitáveis ter sido vendida por 606 milhões de euros ao câmbio atual.
 
2 – Alta Fifth Avenue, Nova Iorque: com um preço médio por metro quadrado de 99.500 euros, o topo da 5ª Avenida, em Nova Iorque, é a segunda cidade mais cara do mundo. Perto da Big Apple e com vistas espetaculares sobre o Central Park, esta avenida concentra grande parte das casas de luxo da cidade.
 
3 – Knightsbridge, Londres: este é um dos bairros mais exclusivos de Londres e está na lista como a terceira cidade mais cara do mundo com um preço médio de 94.882 euros por metro quadrado. Durante o ano passado foram feitas várias transações imobiliárias nesta rua, num montante de, pelo menos, cerca de 40 milhões de euros por propriedade.
 
4 – Avenue Princesse Grace, Mónaco: esta avenida é a mais cara de toda a Europa, com um preço médio de 92.142 euros por metro quadrado. Esta rua, ao lado do porto de Montecarlo, concentra a alta sociedade do Mónaco.
 
5 – Chemin du Sémaphore, Cap Ferrat, França: este sítio idílico com cerca de dois mil habitantes perto de Nice é agora conhecido pelas suas enormes pracetas, onde vários magnatas milionários têm as suas residências. Aqui, o preço por metro quadrado atinge os 61.754 euros.