Os resultados da autópsia ao corpo do ator Domingos Montagner foram revelados esta sexta-feira de madrugada, em tempo recorde. O diretor do Instituto Médico Legal (IML) do estado brasileiro de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 03:00 que Domingos Montagner morreu na sequência de afogamento.

Encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, adiantou o responsável aos jornalistas.

O ator morreu na quinta-feira à tarde, depois de um mergulho no Rio São Francisco, em Canindé do São Francisco, pouco depois da hora de almoço. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da praia fluvial onde mergulhou com a atriz Camila Pitanga, seu par romântico na telenovela da Globo “Velho Chico”.

Camila Pitanga e Domingos Montagner numa cena de "Velho Chico"

Esta quinta-feira, levantaram-se algumas suspeitas sobre as causas que levaram o ator a desaparecer nas águas do rio, desde ter-se sentido mal, a ter sido levado pela corrente. Esta sexta-feira, sabe-se que o ator não morreu na sequência de nenhum ferimento provocado pelo arrastamento da corrente. De acordo com o G1, o portal de notícias da Globo, será emitida uma certidão de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento. Os responsáveis do IML aguardam a presença de um familiar direto do ator para libertar o corpo para ser velado.

Camila Pitanga segurou na mão de Domingos por duas vezes

O ator mergulhou no rio São Francisco com Camila Pitanga, aproveitando um intervalo nas filmagens de “Velho Chico”, que decorreram durante toda a manhã.

De acordo com o depoimento da atriz co-protagonista da telenovela, os dois mergulharam a partir de uma pedra no rio. Ela notou que a corrente no local era muito forte e avisou Domingos. Nadaram de volta para a pedra, Camila Pitanga chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator, mas ele acabou arrastado pela corrente.

O segundo ator de “Velho Chico” a morrer durante as filmagens

O ator Umberto Magnani, de 75 anos, sofreu um acidente vascular cerebral durante as gravações da novela, em abril. O ator chegou a ser socorrido no local e esteve dois dias internado mas acabou por morrer.

Umberto Magnani morreu em abril, durante as filmagens de "Velho Chico"

Interpretava padre Romão, que foi substituído pelo padre Benício, interpretado por Carlos Vereza.