O ambiente na Praça Syntagma, em Atenas, esteve esta quinta-feira completamente diferente do que se viveu na quarta-feira à noite. Podia ver-se gente a passear e a andar de bicicleta, como se os momentos de violência na manifestação de quarta-feira não tivessem sequer existido.
 
Os jornalistas da TVI, José Carlos Araújo e Nuno Quá, dão conta de um “ambiente calmo” de “uma noite de calor” na Praça Syntagma.
 
Os repórteres testemunharam, na manhã desta quinta-feira, a presença de uma noiva, a que se juntou mais tarde o noivo, e pousaram juntos para as fotografias. Onde menos de 24 anos antes se tinham atirado pedras e gás lacrimogéneo, incendiado carros de reportagem e agredido jornalistas, agora trocavam-se juras de amor.

 
 

Hoje na Praça Syntagma não havia concentração, mas havia manifestação romântica. Na #tvi em direto de #atenas na #Grécia, às 20:00 no Jornal das 8.

Uma foto publicada por José Carlos Araújo (@jose_carlos_araujo_jornalista) em

 
José Carlos Araújo lembra um paralelismo simbólico entre o cenário desta quinta-feira e os protestos que se viveram nos últimos dias: “O casamento é também um processo de ajustamento, ainda que, de preferência, sem austeridade.”