A Altice voltou a dizer que a venda da PT Portugal «é a melhor solução» para a operadora, os trabalhadores e a manutenção do programa de investimento da empresa.

«A Altice reitera que a venda da PT Portugal é a melhor solução para a operadora, para os seus trabalhadores e para a manutenção do programa de investimento da empresa», afirma a empresa em comunicado, reagindo, assim, à suspensão da assembleia-geral de acionistas da PT SGPS de hoje, que tinha como ponto único na ordem de trabalhos a aprovação da venda, ou não, da PT Portugal.

No documento, a francesa Altice diz ainda que «registou o resultado da Assembleia-geral dos Acionistas da PT SGPS, onde foi votado o adiamento da decisão da venda da PT Portugal para nova Assembleia Geral, a realizar no dia 22 de Janeiro».

Os acionistas da PT SGPS vão assim votar no dia 22 de janeiro a proposta de compra da PT Portugal pela Altice, que a 30 de novembro passado reviu em alta a oferta para 7.400 milhões de euros, depois de a 03 de novembro ter oferecido 7.025 milhões de euros, excluindo os negócios em África.