Duas pessoas morreram e uma ficou ferida no despiste de um automóvel ocorrido hoje de madrugada na Autoestrada do Sul (A2), na zona de Ourique, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o acidente, cujo alerta foi dado às 04:30, ocorreu ao quilómetro 202 da A2, no sentido sul/norte, na zona de Santana da Serra, no concelho de Ourique.

Segundo a fonte, o ferido foi transportado para as urgências do hospital de Faro, enquanto os cadáveres das vítimas mortais foram levadas para a morgue da unidade hospitalar de Portimão.

Todas as vítimas do despiste do veículo ligeiro de passageiros são do sexo masculino, indicou fonte da GNR, que disse desconhecer, por enquanto, as idades.

As operações de socorro mobilizaram 21 operacionais e dez viaturas dos bombeiros de Almodôvar e de S. Bartolomeu de Messines, além de um veículo de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Castro Verde, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Faro.