A Meo continua a negociar os conteúdos desportivos, incluindo a Benfica TV, assegurou fonte oficial da Altice à TVI.

"No que diz respeito ao acordo sobre conteúdos desportivos entre a Nos, Meo e Vodafone, as negociações continuam. Manteremos o mercado informado sobre quaisquer desenvolvimentos nesta matéria", disse fonte oficial.

Uma declaração que surge no dia em que, a Nos anunciou um acordo de partilha de conteúdos desportivos com a Vodafone e a Cabovisão.

Num comunicado, a Nos refere que este acordo contempla a "disponibilização recíproca de direitos”, como sejam os de “transmissão relativos a eventos desportivos”, bem como os de “transmissão e distribuição de canais de desporto e canais de clubes, cujos direitos de transmissão sejam atualmente detidos ou venham a ser adquiridos pelas partes".

O acordo fechado entre/ com as operadoras prevê ainda a "comparticipação dos custos (atuais e futuros) associados a estes conteúdos desportivos".

Em Maio, a Nos e a Vodafone já tinham assinado um acordo com os mesmos moldes mas não incluía a Cabovisão.  

O acordo entre as três operadoras prevê também a distribuição da Benfica TV - cujos direitos foram adquiridos pela Nos - nas plataformas da Vodafone e Cabovisão.

De fora fica, para já, a Meo numa altura em que a principal marca de Altice já não tem qualquer contrato com a Benfica TV cujos direitos passaram para a Nos.