Os portugueses Buraka Som Sistema gravaram um tema novo, intitulado «Bota!», para um anúncio publicitário a uma nova coleção de chuteiras para futebolistas e que remete para o Mundial de Futebol de 2014 no Brasil, escreve a agência Lusa.

A música, com uma forte batida eletrónica que mistura sonoridades de várias culturas urbanas, conta com a participação da MC brasileira Karol Conka e é usada na promoção da coleção das chuteiras Samba, da Adidas.

No anúncio publicitário - que surge associado ao Mundial de Futebol de 2014 no Brasil - participam o futebolista brasileiro Dani Alves, o jogador alemão Mesut Özil, e o argentino Lionel Messi.

Os Buraka Som Sistema são atualmente uma das bandas portuguesas com maior visibilidade fora de Portugal, por conta de uma identidade sonora que cruza ritmos e batidas eletrónicas que nascem em bairros dos subúrbios ou de guetos de cidades de vários pontos do planeta.

No dia 22 de novembro estreia em Lisboa o documentário «Off The Beaten Track», de João Pedro Moreira, que permite perceber a dinâmica do grupo, em viagem por vários países, como Angola, Venezuela, França e Índia.

O núcleo duro dos Buraka Som Sistema inclui Kalaf Ângelo, DJ Riot, Branko e Conductor, ao qual se junta a MC e bailarina Blaya.