O público que se preparava para assistir ao filme “À Procura de Dory” foi esta semana surpreendido em Concord, na Califórnia, Estados Unidos, com a exibição de um trailer de um filme para maiores de 18 anos.

“Festa da Salsicha”, na versão para adultos, contém palavrões e cenas de violência e conta a história de um grupo de alimentos que desespera quando descobre que, depois de comprados, são cortados, cozinhados e comidos. Nos Estados Unidos, o filme recebeu uma classificação indicativa R, que indica que menores devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Os responsáveis do cinema acabaram por pedir desculpas aos clientes.

Exibir o trailer foi um erro honesto que aconteceu apenas uma vez, cometido por um gerente que mudou filmes de salas para tentar acomodar vários grupos que queriam ver “Dory” em cima da hora", afirmou Walter Eichinger, vice-presidente das operações do cinema, ao jornal East Bay Times. “Percebemos o erro logo depois de exibir o trailer. Estamos arrependidos e pedimos desculpas, não estamos felizes. Sabemos muito bem que este trailer não é adequado pata o público de “À Procura de Dory” e nunca teríamos programado algo assim”.

“À Procura de Dory” estreou em Portugal a 23 de junho. O filme bateu recordes de receitas de bilheteira em diversos países no fim-de-semana de estreia.