[Notícia actualizada]

A Galp, a Repsol e a Cepsa voltaram a aumentar os preços da gasolina, mas mantiveram inalterados os preços do gasóleo. A Agência Financeira contactou as petrolíferas em causa para saber em quanto e por que motivo procederam a esta alteração.

Pinho garante qualidade de combustíveis de marca branca

Na Galp, a gasolina subiu 1 cêntimo e o preço médio deste combustível custa agora 1,269 euros por litro. O gasóleo não sofreu qualquer tipo de alteração, ficando a custar 0,994 euros por cada litro.

Na Cepsa, o litro de gasolina aumentou 0,4 cêntimos, para 1,262 euros por litro, disse a empresa à AF. Já o gasóleo ficou inalterado nos 0,999 euros por litro.

No que toca à Repsol, a gasolina também aumentou. A AF sabe que o litro deste combustível ficou 1,2 cêntimos mais caro. Fonte desta petrolífera disse apenas que os preços «variam em relação às cotações das refinarias na semana anterior».

Apenas a BP manteve inalterado o preço da gasolina sem chumbo de 95 octanas, nos 1,259 euros. Já o gasóleo está nos 1,259 euros. Ambos os preços estão inalterados desde a semana passada.