Bolsa: quais as empresas na lista de espera do PSI20?

Principal índice bolsista é sujeito a revisões periódicas semestrais. Há cinco empresas na mira de um lugar só seu

Por: Redação / RL    |   7 de Abril de 2010 às 17:42
Depois de ter perdido o lugar para a Inapa, a Teixeira Duarte está à frente na lista de espera da Euronext Lisbon para fazer parte do principal índice da bolsa nacional, o PSI20.

A Teixeira Duarte perdeu o lugar para a Inapa a 2 de Março de 2010. Na sessão desta quarta-feira, os títulos da construtora caíram 1,83% para os 1,07 euros e 276 mil papéis trocados de mãos.

Veja as cotações aqui

Na fila de espera seguem-se a Soares da Costa, o Banif, a Sonae Capital e a Glint.

O PSI20 é sujeito a revisões periódicas todos os semestres. Para a entrada de uma cotada no principal índice são tidos em conta o volume negociado, a dispersão e também as expectativas para o comportamento da empresa em bolsa.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Bolsa
Bolsa
COMENTÁRIOS

PUB
Subvenções: Isabel Moreira pode pedir inconstitucionalidade

Deputada socialista admitiu suscitar inconstitucionalidade da suspensão de subvenções vitalícias, depois da polémica causada pela aprovação ter levado PSD e PS a retirarem a proposta. A suspensão das subvenções para o ex-políticos vai continuar em vigor, pelo menos, até que haja um pedido de fiscalização e uma eventual decisão constitucional. Vieira da Silva lembra que o PS não precisou de um «salto mortal» como o PSD para retirar a propostta, mas sublinha que não admite um novo recuo