Bolsa: quais as empresas na lista de espera do PSI20?

Principal índice bolsista é sujeito a revisões periódicas semestrais. Há cinco empresas na mira de um lugar só seu

Por: Redação / RL    |   7 de Abril de 2010 às 17:42
Depois de ter perdido o lugar para a Inapa, a Teixeira Duarte está à frente na lista de espera da Euronext Lisbon para fazer parte do principal índice da bolsa nacional, o PSI20.

A Teixeira Duarte perdeu o lugar para a Inapa a 2 de Março de 2010. Na sessão desta quarta-feira, os títulos da construtora caíram 1,83% para os 1,07 euros e 276 mil papéis trocados de mãos.

Veja as cotações aqui

Na fila de espera seguem-se a Soares da Costa, o Banif, a Sonae Capital e a Glint.

O PSI20 é sujeito a revisões periódicas todos os semestres. Para a entrada de uma cotada no principal índice são tidos em conta o volume negociado, a dispersão e também as expectativas para o comportamento da empresa em bolsa.
PUB
EM BAIXO: Bolsa
Bolsa
COMENTÁRIOS

PUB
Passos acusa Costa de querer «segurar resultados»

Líder do PSD começou por dizer que o PS «mudou de líder para ver se mantinha a atenção fixada nas pessoas» e os líderes «não descolam», para concluir que António Costa, «pela maneira como ataca todos os dias» o Governo, «está mais preocupado em ver se consegue segurar o seu resultado, que acha antecipadamente que é vitorioso, do que propriamente em alargá-lo». Dizendo que o PSD não é «vencedor antecipado das eleições», o líder social-democrata considerou que os socialistas «desconfiam que vai ser difícil ganharem as eleições»