As marcas mais famosas do mundo

Qualquer nome nesta lista dispensa apresentações. Saiba quais são as marcas que toda a gente conhece

Por: Redação    |   12 de Maio de 2012 às 15:42
No mundo dos negócios existem verdadeiros casos de sucesso. Casos tão extraordinários que se tornam mundialmente conhecidos, não só pela qualidade dos produtos comercializados, mas também pela filosofia associada à empresa e por toda máquina de publicidade a trabalhar por trás dela. A «Forbes» elaborou recentemente uma lista da qual contam as marcas mais populares em todo o mundo, aquelas sobre as quais toda a gente ouviu falar. Fique a saber quais são as dez mais famosas.

IKEA

A empresa sueca especializada em móveis de baixo custo faz sucesso um pouco por todo o lado. Com ideias de decoração originais e sugestões de organização muito práticas, o IKEA é um favorito.

Google

A missão declarada da empresa desde o início foi «organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil». O Google gera lucro principalmente através de publicidade.

Nestlé

É a maior empresa do mundo dedicada a alimentação. Para além de chocolate, produz café, cerais de pequeno-almoço, papas para bebés, água, gelados, sopas e comida congelada.

Danone

Particularmente conhecida pelos iogurtes, a Danone reclama para si o título de maior distribuidor de produtos lácteos do mundo.

Microsoft

Foi fundada a 4 de abril de 1975 por Bill Gates e Paul Allen. Em 2010, a empresa estava avaliada em 186.730 mil milhões de euros.

Sony

Para além de fabricar uma infinidade de produtos electrónicos, também actua na indústria do entretenimento, sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e accionista da Metro-Goldwyn-Mayer.

Apple

A Apple foi capaz de construir uma reputação distinta na indústria de informática e electrónica e cultivou uma base de consumidores devotos à empresa e à sua marca.

Mars

A empresa é proprietária de algumas das marcas mais populares do mundo, incluindo M&M's, Snickers, Twix e os alimentos para animais de estimação Pedigree e Whiskas. Actualmente a Mars é a maior compradora de cacau do mundo.

Volkswagen

É uma das maiores fabricantes de automóveis, com sede mundial na cidade de Wolfsburg, Alemanha. Traduzido para português, o nome da marca significa «carro do povo».

Coca-Cola

A Coca-Cola é o refrigerante mais vendido na maioria dos países, mas não em todos. No Médio Oriente, devido a um sentimento anti-ocidental, a bebida é pouco popular. Por outro lado, a Mecca-Cola tem feito muito sucesso na região.
PUB
Partilhar
FOTOGALERIA:
As marcas mais famosas do mundo

Coca-Cola EM CIMA: Coca-Cola
COMENTÁRIOS

PUB
BES: «Não encostei uma pistola à cabeça de ninguém»

«Fala-se do buraco, do buraco, do buraco no meu mandato... Apresentem-me números». Ano e meio depois de sair, ex-presidente do BESA diz que a carteira de crédito cresceu ainda mais, com outros a liderar o banco. Quanto à garantia do Estado angolano, afirma que caiu por culpa do Banco de Portugal. Já sobre os créditos em si, assume a responsabilidade por tê-los pedido, mas quem autorizou foi o BES: «Não encostei uma pistola à cabeça de ninguém». Há alguma contradição nas suas explicações sobre onde é que, afinal, pára o dinheiro dos polémicos créditos que desapareceram