logotipo tvi24

Schauble nega especulações sobre dívida espanhola e italiana

Ministro das Finanças alemão diz que são «infundadas» as notícias de que o FEEF se prepara para comprar dívidas dos dois países

Por: Redacção / PB    |   2012-07-28 18:16

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, negou este sábado as especulações segundo as quais o Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) se prepara para comprar dívida pública espanhola e italiana, em ação concertada com o Banco Central Europeu.

«Não, estas especulações são infundadas», disse, citado pela AFP, Wolfgang Schauble em entrevista concedida ao semanário alemão «Die Welt am Sonntag», a ser publicada no domingo, quando confrontado com notícias publicadas na comunicação social espanhola e francesa.

As notícias em causa avançavam que o BCE iria comprar obrigações dos dois países nos mercados secundários, para tentar diminuir a pressão sobre Roma e Madrid, cujos juros da dívida atingiram considerados insustentáveis pela generalidade dos analistas.

Partilhar
EM BAIXO: Wolfgand Schauble
Wolfgand Schauble

EM MANCHETE
«Temos de cortar a burocracia, os impostos e as taxas»
Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, defende redução da carga fiscal «assim que possível»
Aprovados cortes nos subsídios por doença e desemprego
Balcão da CGD em Lisboa evacuado após ameaça de bomba
PUB