A Air France cancelou o voo previsto para esta terça-feira de manhã para Lisboa devido à greve do pessoal de cabine, segundo a página na Internet da ANA – Aeroportos de Portugal.

O voo cancelado deveria chegar a Lisboa às 09:45 de Lisboa.

A companhia aérea Air France anunciou segunda-feira que prevê cancelar hoje 10% dos seus voos, no sétimo e último dia de uma greve convocada por sindicatos do pessoal de cabine.

Depois de segunda-feira ter anulado 20% dos voos, a companhia indicou em comunicado que hoje haverá cerca de 25% de grevistas.

Desde o início da greve, na passada quarta-feira, já foram cancelados mais de 900 voos.

A greve destina-se a pressionar a administração a negociar o acordo que fixa as condições de trabalho, remunerações e promoções. O atual acordo expira no final de outubro e a administração propôs um prolongamento por mais 17 meses, mas os sindicatos querem um novo acordo com uma vigência de três a cinco anos.

Também outro voo, mas da companhia aérea Aigle Azur, proveniente de Paris e que deveria chegar hoje a Lisboa, foi cancelado devido à greve de trabalhadores.

Segundo a página na Internet da ANA – Aeroportos de Portugal, o voo da Aigle Azur que deveria chegar às 21:55 foi cancelado.

A Aigle Azur garantiu segunda-feira, em comunicado à imprensa, que “continua a desenvolver todos os esforços possíveis, de forma a encontrar soluções alternativas para os voos cancelados e limitar os incómodos causados”.

Em caso de cancelamento de voos, a companhia “oferece aos seus clientes um adiamento da viagem, sem custos, até 27 de outubro de 2016, ou um reembolso total dos bilhetes”, acrescenta o comunicado.