O comentador da TVI, David Dinis, considera que a a detenção de Ricardo Salgado poderá ser a «ponta do iceberg» da crise do BES.

David Dinis realça que o ex-presidente do Banco Espírito Santo está já acusado de vários crimes e que outros poderão também surgir.

«Ricardo Salgado está acusado de quatro crimes. Não um, não dois, não três, mas quatro crimes, e graves. Estamos a falar de um caso [Monte Branco] que já vem a correr há bastante tempo e sobre o qual [Ricardo Salgado] já foi ouvido há ano e meio, [e que não tem a ver com os eventos recentes do Grupo Espírito Santo (GES)], ou aparentemente, nada a ver, veremos no futuro», disse o comentador no «Jornal das 8» da TVI.

«O presidente da CMVM foi ao parlamento dizer que existem vários indícios de práticas criminais no GES, que já foram comunicadas ao Ministério Público, que ainda não é isto que estamos a ver [referindo-se às acusações de Ricardo Salgado]. Na sexta-feira, o Governador do Banco de Portugal disse, também, que havia suspeitas e disse que era bom que a justiça investigasse. Portanto, só com estes dois dados é óbvio (...) que podemos dizer com relativa segurança que podem vir outros dados, ainda, e se calhar mais complicados», continuou.