O Novo Banco comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda de uma participação acionista de 22,21% na Empark-Aparcamientos y Servicios, S.A., por 69 milhões de euros, indica um comunicado da CMVM.

"O Novo Banco S.A. informa que a sua participada indireta ES Concessions International Holding B.V. estabeleceu com a Parkinvest B.V., uma entidade sediada e a operar de acordo com a lei holandesa, um acordo para a alienação de uma participação acionista de 22,21% na Empark – Aparcamientos y Servicios, S.A. (“Empark”), por um valor total de 69 milhões de euros", de acordo com o comunicado publicado no 'site' da CMVM.

O comunicado acrescenta, "a concretização do contrato depende da obtenção de diversas autorizações e do cumprimento de certas condições".

"A conclusão da transação nos termos ora acordados terá um impacto positivo no rácio de capital Common Equity Tier I do Novo Banco", refere.

O comunicado indica ainda que "esta transação representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de ativos não estratégicos do Novo Banco", que prossegue uma "estratégia de foco no negócio bancário".