Sérgio Figueiredo será o novo diretor de informação da TVI e José Alberto Carvalho vai presidir ao Comité Editorial.
 
Leia o comunicado da Administração da TVI na íntegra:
 
«A partir do próximo dia 01 Janeiro 2015, Sérgio Figueiredo assumirá o cargo de Diretor de Informação da TVI e TVI24.
 
José Alberto Carvalho que, até à data, ocupava o cargo, passará a presidir ao Comité Editorial do qual farão parte elementos do universo Media Capital bem como personalidades externas, de reconhecida reputação. A criação deste Comité, resulta da necessidade de reforçar as áreas de conteúdos de informação e opinião da TVI. Nesse sentido, ficará também na sua incumbência a criação de programas informativos diferenciadores, que assegurem o reforço da linha editorial da TVI e da TVI24, bem como, a sua continuidade nas funções de Pivot.
 
Sérgio Figueiredo, Licenciado em Economia, volta ao Jornalismo após 8 anos em que exerceu funções na Fundação EDP e noutras empresas do Grupo, na qual ganhou experiência na Gestão empresarial, experiência esta que se torna uma vantagem no desempenho de uma função em que a gestão das equipas e das pessoas é fundamental. A sua experiencia na área de jornalismo económico, em títulos como Semanário Económico, Expresso e Jornal de Negócios, e como colunista e comentador em vários órgãos de comunicação social é uma mais-valia para o cargo que agora assume.
 
Até à plena implementação das alterações enunciadas, a estrutura da Direção de Informação da TVI mantém-se nas mesmas funções, destacando-se desde já, a confiança que se deposita em toda a equipa e na atual Direção, que ao longo dos últimos 34 meses, manteve a informação da TVI na liderança consolidada e incontestável.»