A espanhola Vueling anunciou duas novas rotas no aeroporto do Porto, para Barcelona e Bruxelas, que se juntarão à já existente para Paris e aumentarão em 176% a oferta da companhia no aeroporto Sá Carneiro.

Em conferência de imprensa no Porto, o diretor de planificação de rotas da Vueling, Javier Suarez, adiantou que a rota entre o Porto e Barcelona arrancará a 11 de abril com quatro frequências semanais até outubro (seis durante o mês de agosto), numa oferta total superior a 40.500 lugares.

«A Vueling mantém assim o seu propósito de aproximação aos passageiros de ócio, tanto barceloneses como portuenses, já que ambas as cidades oferecem um grande atrativo turístico», refere a operadora aérea espanhola.

Já a rota para Bruxelas terá o primeiro voo a 01 de maio, contando com quatro frequências semanais e mais de 36.300 lugares à venda até outubro.

Além destas duas novas rotas, a Vueling continuará a operar a ligação entre o Porto e Paris que inaugurou há um ano, com um voo diário, disponibilizando cerca de 75.600 lugares, mais 35% do que no verão passado.

A 03 e 10 de abril, a companhia tem previstos voos entre o Porto e Sevilha devido ao jogo para a Liga Europa entre as equipas de futebol destas duas cidades.

Presente na conferência de imprensa, o responsável de marketing do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Álvaro Leite, afirmou que «o crescimento da Vueling representa para o Porto uma diversificação da oferta de destinos e, este ano, é o crescimento relativo maior que o aeroporto teve em termos de companhias aéreas».

Criada em 2004 e com 14 bases em Espanha, a Vueling reclama a liderança no Aeroporto de Barcelona-El Prat, com 122 destinos diretos, prevendo transportar 20 milhões de passageiros nas 250 rotas, 17 bases e 90 aviões que opera.