A Springwater Tourism comprou 100% do capital da GeoStar, agência da Sonae Investment Management, divulgou esta quinta-feira a Springwater Capital, sem adiantar os valores da operação.

Em comunicado, a Springwater Capital, que detém a Springwater Tourism, avança que a Sonae Investment Management "aceitou a proposta" para a aquisição de 100% do capital da GeoStar, agência que tem uma rede de 37 lojas, uma operação na Internet e três 'Business Travel Centers' em Lisboa, Porto e Madrid.

"Esta operação enquadra-se no plano de expansão do nosso grupo e vai reforçar a nossa atuação e posicionamento no setor do turismo. A GeoStar é uma referência no mercado das viagens e um ativo muito valioso, que vai permitir aumentar a capacidade da nossa rede e o portfólio de produtos e serviços", afirma o presidente executivo da Springwater Tourism, Francisco Calheiros.

Recorde-se que a Sprinwater anunciou a compra da Espírito Santo Viagens a 29 de setembro, que passou a chamar-se Springwater Travel Group.  No início de 2014, a Springwater adquiriu à Royal Caribbean a maioria do capital da Pullmantur, com exceção do negócio de cruzeiros.