A Associação de Promoção do Turismo da Madeira (APM) lança esta quinta-feira uma campanha online que visa promover a região como destino turístico para férias durante todo o ano em vários mercados europeus.

Destacando que a Madeira foi selecionada como melhor destino insular na Europa (Europe¿s Leading Island Destination), nos World Travel Awards 2013, a associação aposta nesta ação nos mercados alemão, inglês, austríaco, francês, belga, holandês e escandinavo.

«Madeira todo o ano» é o tema desta campanha multiplataformas que arranca hoje no Reino Unido, com uma ação inovadora no YouTube UK, disponibilizando aos ingleses, durante 24 horas, um vídeo de 30 segundos sobre a Madeira com uma ligação que direciona os interessados para outros vídeos sobre este destino.

A campanha Display tem início com uma ação de grande impacto (Blast Display), em que durante um período de tempo muito curto, os anúncios da Madeira vão ser exibidos em centenas de sites Premium e de Nicho da rede de afiliados Google,«gerando uma elevada notoriedade para o destino».

A mesma nota adianta que «como suporte das campanhas Search e Display na rede Google, vai ser criado um microsite Madeira, onde os visitantes podem encontrar informação genérica sobre o destino, e conteúdos especificamente relacionados com o turismo de natureza, bem-estar, cultural e paisagístico».

A Associação acrescenta que simultaneamente a estas ações promocionais na rede Google, vão decorrer campanhas no TripAdvisor Alemanha e no Tripadvisor Reino Unido durante seis meses.