O Governo nomeou uma nova secretária de Estado do Tesouro, que toma posse na segunda-feira, anunciou esta quinta-feira a Presidência da República Portuguesa.

«O Presidente da República aceitou a proposta que lhe foi apresentada pelo primeiro-ministro de nomeação da Dra. Maria Isabel Cabral de Abreu Castelo Branco para o cargo de secretária de Estado do Tesouro», pode ler-se na página da internet da Presidência da República.

O comunicado hoje divulgado adianta que a tomada de posse da atual directora financeira do BPI irá decorrer na segunda-feira, às 17h00, no Palácio de Belém.

A 02 de julho, Maria Luís Albuquerque, até então secretária de Estado do Tesouro, tomou posse como ministra de Estado e das Finanças, em substituição de Vítor Gaspar, que se tinha demitido no dia anterior.

Isabel Castelo-Branco é licenciada em Economia e conta com um MBA pela Universidade Nova. Pertence ao círculo de confiança de Fernando Ulrich e é o terceiro alto quadro do banco a assumir funções de Estado no Governo PSD/CDS, depois de Cristina Casalinho (no IGCP) e de Teodora Cardoso (no Conselho de Finanças Públicas).