logotipo tvi24

Transtejo vai parar na quarta-feira

Soflusa fica de fora da greve. Ligações para o Barreiro não serão afetadas

Por: Redacção / JF    |   2012-03-26 18:48

O Grupo Transtejo, responsável pelas ligações fluviais entre a Margem Sul e Lisboa, anunciou esta segunda-feira que não garante carreiras nas horas de ponta de quarta-feira devido a uma greve convocada pelos sindicatos.

«Devido a uma greve convocada pelos sindicatos representativos dos trabalhadores da Transtejo para o dia 28 de março a empresa informa que poderão ocorrer algumas perturbações ou supressões nas carreiras», refere em comunicado.

Os trabalhadores da Transtejo aprovaram em plenário a convocação de uma greve para quarta-feira, de três horas por turno. Estão contra a redução da oferta nas ligações fluviais e contra as alterações das escalas, temendo despedimentos num futuro próximo.

A empresa acrescenta que durante os períodos de greve, o terminal do cais do Sodré estará encerrado.

A Transtejo faz as ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria para Lisboa.

Já os trabalhadores da Soflusa - empresa responsável pela ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa - não vão estar em greve. Por isso, as ligações para o Barreiro não serão afetadas na quarta-feira.

[Noticia atualizada e corrigida]

Mais informações AQUI

Partilhar
EM BAIXO: Soflusa
Soflusa

Skoda Citigo chega a Portugal
Preços arrancam nos 9.545 euros
Veja as capas dos jornais de hoje
Revista de imprensa deste sábado
Governo: áreas-chave que vão criar emprego em 2013
Ministério da Economia aponta 14 setores que estarão em destaque durante este ano «particularmente difícil»
EM MANCHETE
«O Governo está a governar ilegalmente»
CGTP faz manifestação em frente ao Palácio de Belém para que o Presidente demita o Executivo
«Nunca vi o Porto tão unido»
Governo prepara consumidores para aumentos da energia
PUB